Quem Somos
Prazer, sou Monique. Tudo bem?
Sou a idealizadora do portal Papo de Tarot. E gostaria de me apresentar para você. Assim a gente se conhece um pouquinho mais.
Para começar, sou apaixonada por doces e por animais. Guarde essa informação porque você entenderá mais adiante =)
Sou uma mulher corajosa que adora se arriscar o suficiente para conquistar seus sonhos. Como prova disso, fui morar sozinha aos meus 18 anos, assim, na cara e na coragem. E até que me dei bem no primeiro momento, pois encontrei uma vila na qual moravam 3 senhoras e elas não permitiam mulheres solteiras. Esse era um dos critérios. Como eu buscava por um lugar seguro, aceitei os critérios e fui morar lá. Um lugar tão tranquilo e de tanta paz que até parecia aquele filme do Chico Xavier, Nosso Lar.
Depois de um tempinho lá já, comecei a reparar que uma das vizinhas recebia muita visita. O que você acha que passou pela minha cabeça? Ela vende doces! Lembra que sou apaixonada por doces? Então, lá fui eu encomendar um bolo. Chegando lá, veio a surpresa: ela me disse que não vendia bolos, que o fluxo de pessoas em sua casa era porque ela lia cartas. E ela ainda soltou essa: você viverá disso um dia, sabia?
Eu ri! Não sei se porque realmente achei engraçado ou se estava rindo de nervoso. Até hoje, na real, não sei muito bem. O que importa é que naquele dia ganhei minha primeira consulta com uma taróloga e foi um momento bastante especial, porque ao fim da consulta, ela me pediu um momento e pegou um baralho comum, bem novinho, e escreveu os significados à mão. Significou muito para mim, pois guardo o baralho comigo até hoje.
De lá pra cá, estudei sozinha, e muito! Adquiri alguns conhecimentos aqui, outros ali, mas nunca acreditei completamente que essa seria minha profissão um dia. Mesmo assim, a paixão pelas cartas só foi aumentando, mais oportunidades de aprendizado foram chegando e nos momentos mais difíceis da minha vida, todas as pessoas que me estenderam a mão de alguma forma, tinham contato ou conhecimentos de oráculos.
Entendi que a minha vida sempre esteve conectada com esse universo das cartas. E como dizem que nada é por acaso, resolvi me jogar de cabeça nos estudos, realizei diversos cursos e hoje, eu sou taróloga! Além disso, ministro workshops de borra de café, simbologia e as minhas queridinhas cartas da corte no tarot.
E como surgiu a ideia desse portal?
Inicialmente, realizei vários atendimentos via WhatsApp, através de perguntas avulsas, para as quais as pessoas praticamente me pagavam um valor quase que simbólico por cada pergunta. Só que tem um porém: eu nunca consegui me ater exclusivamente àquela pergunta, sabe? Porque tarot não é adivinhação, tarot é bússola, aconselhamento e direcionamento … e eu sentia que precisava de mais tempo para me conectar com o consulente.
Os minutos acabaram virando horas, principalmente porque se tornam necessários os esclarecimentos e direcionamentos. Mesmo atropelando toda minha agenda, eu me recusava deixar o consulente sair da consulta sem todos os esclarecimentos. Por isso, eu decidi criar este portal, como todo carinho, para que você possa comprar minutos da sua vontade para nossos atendimentos, e realizar todas as perguntas que desejar e precisar.
E para fazer parte dessa empreitada incrível que é ajudar e orientar pessoas através do tarot, chamei algumas tarólogas de confiança para me apoiar e se colocarem à sua disposição!
Bem-vindo e bem-vinda ao Papo de Tarot!